segunda-feira, 3 de junho de 2013

Requinte do Valduga Gallery Wine chega à capital da nação

Rótulos premiados da Casa Valduga, Domno e Casa Madeira desfilarão em 8 ilhas de degustação no Brasília Palace Hotel na próxima terça-feira (dia 4)
Um dos mais exclusivos endereços da capital brasileira foi o escolhido para receber a terceira edição da Valduga Gallery Wine, na próxima terça-feira (dia 4 de junho). O Brasília Palace Hotel, às margens do Lago Paranoá, vizinho ao Palácio da Alvorada, será palco do evento em que um seleto grupo de convidados terá a oportunidade de apreciar, nas melhores condições de serviço e companhia, a elite dos rótulos elaborados pelas três empresas da Família Valduga – Casa Madeira, Casa Valduga e Domno.

A escala anterior foi Porto Alegre, no dia 28 de maio, e São Paulo, em 15 de abril. Na sequência, no segundo semestre, estão programados eventos no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza e Salvador.

Mais de 80 rótulos distribuídos em oito ilhas de degustação serão apresentados das 16h às 22h. Cada ilha terá pelo menos um ícone do catálogo como destaque de cada uma das três empresas – Casa Valduga, Domno e Casa Madeira. “Teremos atrações para todos os gostos, especialmente os mais sofisticados”, afirma o enólogo João Valduga, um dos proprietários do grupo.

Casa Valduga
Na seleção de espumantes da Casa Valduga, por exemplo, desponta aquele que é tido por muitos especialistas como a joia entre os rótulos brasileiros – o champenoise Maria Valduga, elaborado a partir da seleção das melhores uvas Chardonnay e Pinot Noir do Vale dos Vinhedos e evoluído por quatro anos em cave subterrânea.

Os vinhos da Valduga estarão dispostos em três ilhas, correspondendo aos terroirs da vinícola em solo brasileiro, o Vale dos Vinhedos (Leopoldina), a Serra do Sudeste (Identidade) e a Campanha Gaúcha (Raízes). E é naquela que representa o Vale dos Vinhedos que está um raro exemplar de rótulo nacional com Denominação de Origem (DO) certificada, o vinho branco Leopoldina Gran Chardonnay.

Domno
Especializada na elaboração de espumantes e na importação de vinhos de qualidade e prestígio internacional, a Domno também mostrará suas credenciais em três ilhas. Uma é dedicada aos espumantes produzidos em solo nacional pelo método charmat, das marcas Alto Vale e Ponto Nero. Outra, aos vinhos consagrados do Velho Mundo (França, Portugal, Itália e Espanha). E, para chancelar a identificação da terceira ilha, dedicada aos vizinhos Chile e Argentina, estará lá o Vistalba Corte A, eleito Melhor Vinho Tinto do Novo Mundo na última Expovinis, maior feira vinícola das Américas.

Casa Madeira
Os entusiastas e curiosos da alta gastronomia e da culinária gourmet, por sua vez, terão muito com que ocupar os paladares na ilha exclusiva da Casa Madeira. Só na família de geleias são quatro linhas: Gourmet, Original, Tradicional e Sugar Free, entre sabores como damasco, pimenta, caipirinha (sem álcool), ameixa seca com gengibre e anis estrelado, frutas vermelhas, amora e morango. Cada rótulo concentra 50% de pura fruta em sua composição. A delicatessen do Vale dos Vinhedos também resgata uma iguaria dos antepassados da Família Valduga para se mostrar referência no mercado nacional de antepastos com os sabores Italiano, Berinjela e Pimentões.

Jones Valduga

Casa Madeira Fachada no Vale dos Vinhedos

Domno do Brasil

Os sucos de uva 100% da Casa Madeira merecem atenção especial. Degustadores mais apurados encontrarão versões branca e rosé do derivado da uva sem álcool, nos varietais Moscato e Cabernet Sauvignon. E a alternativa de bem-estar se apresenta com o suco de uva 100%, elaborado sem adição de açúcar, conservantes ou água. A concentração de 1,7 quilo de uva por litro de suco mantém preservadas as propriedades da uva como antioxidante – agente que combate a ação dos radicais livres, responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento.

Pesquisar este blog