sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cresce a venda de e-books no Brasil

Cada vez mais os livros digitais, conhecidos como e-books, estão se popularizando no Brasil. Para se ter uma ideia, as vendas no país, juntando os meses de novembro e dezembro de 2012, ultrapassam a comercialização de e-books durante todo o ano de 2011. Além disso, o crescimento de novembro para dezembro foi de 110%, fruto da entrada em operação da Amazon e da Google ao longo de dezembro, segundo dados da Distribuidora de Livros Digitais (DLD), que reúne editoras como a Objetiva, Record, Novo Conceito, entre outras.

Isso vem de encontro à popularização dos smartphones e tablets, o que facilita o acesso ao conteúdo em qualquer hora ou local. Obras dos mais variados assuntos estão sendo disponibilizadas na Internet e podem ser adquiridos facilmente.

E essa tecnologia, também, já está disponível para área de concursos. A editora Alumnus lança dois livros que vão ajudar na preparação daqueles que estão em busca de uma vaga na carreira pública. O primeiro e-book intitulado Português Jurídico, de autoria do renomado professor Marcelo Paiva, totalmente voltado para auxiliar o leitor em suas principais dúvidas na produção de textos jurídicos.

O segundo, Legislação aplicada ao MPU, escrito por outro renomado professor o João Trindade Filho, destina-se, especialmente, aos certames para membro do Ministério Público da União (Procurador da República, Procurador do Trabalho, Promotor de Justiça do MPDFT ou da Justiça Militar) e para servidor do MPU.

Português jurídico
Este livro tem como principal objetivo ser um manual de consulta para o uso adequado de vocábulos, expressões, padronizações, estruturas textuais e regras gramaticais em textos jurídicos. Contudo, não tem intenção de impor ou interferir no estilo de cada autor, mas oferecer orientação padronizada em atos normativos, manuais de redação e gramáticas conceituadas. O conteúdo desta obra direciona-se à linguagem jurídica. Sendo assim, o autor optou pela utilização de linguagem formal e específica e pelo uso de termos técnicos, o que não justifica um texto rebuscado nem criações mirabolantes e inadequadas. O texto jurídico deve apresentar clareza, objetividade, coerência coesão e correção gramatical. Desse modo, a obra tem a finalidade de auxiliar o leitor a elucidar as principais dúvidas sobre padronizações e a desenvolver a capacidade de entender e produzir textos para explorar, de forma mais adequada, os principais conhecimentos profissionais.

Legislação aplicada ao MPU


Sinopse

Edição atualizada pelo Edital MPU nº 1/2013.
Esta obra destina-se, especialmente, aos certames para membro do Ministério Público da União (Procurador da República, Procurador do Trabalho, Promotor de Justiça do MPDFT ou da Justiça Militar) e para servidor do MPU. Dado ao trabalho do autor na Procuradoria-Geral da República (órgão de cúpula do MPU), na Corregedoria-Geral do MPF (CGMPF) e na Divisão de Processo Administrativo (Diapa/CCA), esta obra não se limita ao estudo teórico da matéria.

Antes do estudo da Lei Complementar nº 75/1993 propriamente dita, o autor analisa as funções essenciais à Justiça, inclusive com a apreciação da base constitucional do Ministério Público. Em seguida, a obra traz remissões a artigos conexos (tanto da legislação quanto da Constituição) e esclarece em detalhes os assuntos mais relevantes. É de se relevar, também, que os artigos mais importantes vêm graficamente destacados. Os comentários abrangem doutrina, legislação e jurisprudência do STF e do STJ.

Inclui temas para redação para analista (área jurídica) e questões comentadas.



Serviço:
Como adquirir:Onde comprar: lojas LeyaOnline: http://www.leyaonline.com.
Preço: Português jurídico R$ 58,80 - Legislação aplicada ao MPU R$ 34,30

Pesquisar este blog