quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ombré hair o cabelo do momento | WISU - cabelo, maquiagem e noivas.

 
Uma raiz ampla e nada de pontas marcadas. Tudo é muito natural no cabelo do momento, chamado de ombré hair, nome que deriva do francês e significa sombreado. O estilo preserva a cor original dos fios na base e na raiz, tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento e traz luminosidade ao rosto. E o melhor: é para todas.

“Esse cabelo é a febre lá fora. E caiu como uma seda para a mulher brasileira”, dispara a cabelereira Patrícia Moraes, do salão WISU em Brasília, se referindo à técnica de coloração ombré hair, que é a queridinha entre as celebridades estrangeiras mais modernas e antenadas com as tendências.

A técnica Ombré hair tem origem francesa e seu nome ao pé da letra quer dizer cabelo sombreado. Esse tipo de mechas já se tornou queridinho entre as celebridades, marcando presença no visual tanto durante o verão como no inverno. A coloração fica bem natural no cabelo, principalmente quando são combinadas as tonalidades adequadas.

A técnica das novas luzes é manter a base do cabelo na cor natural e ir clareando ao longo do cabelo, de modo que a intensidade das mechas douradas vai aumentando tom sobre tom. A mudança é gradual até alcançar o loiro mais claro nas pontas dos cabelos. As luzes podem ser feitas de forma mais delicada ou marcada, com tons mais contrastantes.

A tendência de ombré hair faz bastante sucesso durante o verão, criando um efeito maravilhoso nos cabelos longos e levemente ondulados. Na temporada de inverno as mulheres também apostam na coloração para realçar a beleza e mudar o visual. Por essas e outras a técnica de ombré hair tem sido a principal pedida nos salões de cabeleireiro.

Muitas pessoas confundem mechas californianas com a ombré hair, mas o fato é que as duas são duas técnicas diferentes. Ambas contam com a vantagem de não precisar retocar a raiz, já que a parte superior dos cabelos permanece com a coloração natural. No ombré hair os fios começam a ser clareado a partir da altura da orelha, marcando um bonito efeito degradê. Já as mechas californianas possuem as pontas mais claras e em destaque. As morenas podem se sentir a vontade para se apropriar da técnica, sem medo do efeito superficial de algumas químicas.



Serviço:
WISU
Spa, Beleza e Cuidados pessoais
CNA 02, lote 03 e 04 - Taguatinga Norte
(61) 3048-0707 ou 8221-0700.
Taguatinga - DF

Pesquisar este blog