segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cantora argentina no Teatro Oi Brasília

Misturando tangos, boleros, música brasileira e pitadas de rock e pop, cantora argentina apresenta o espetáculo La Luz de Mis Ojos, dia 14 de junho (sexta-feira), às 21h, no Teatro Oi Brasília

Após passar dois meses na Europa para compor novas canções, Sol Alac começou 2013 com a nova turnê, onde é acompanhada por uma banda "multinacional" formada pelo francês Olivier Manoury (bandoneon), pelo franco-argentino Javier Estrella (bateria), pelo uruguaio Pajaro Canzani (violão) e pelo brasileiro Alexandre Mourão (baixo). Seu repertório passeia pelo tango fusão, boleros, clássicos da música brasileira e pelo pop/rock.

Nascida na Argentina, mas há quatro anos vivendo no Brasil, tendo morado também na Europa, Sol Alac é mulher do ex-jogador argentino Sorín, que já atuou pela seleção de seu país e, no futebol brasileiro, pelo time do Cruzeiro. Ela acredita que não existem fronteiras e barreiras culturais. “Eu me sinto portenha, europeia e também brasileira, já que escolhi viver em Belo Horizonte e ter minha filha aqui. Amo este país pela brasilidade, leveza e, claro, pela musicalidade. Eu não acredito em limites territoriais, em um passaporte."Exatamente por este pensamento livre de barreiras, presente também em sua música e sua composição, escolheu músicos de diferentes lugares do mundo para formar sua banda. “Ela reflete minha personalidade. Eu busco diversidade. Adoro unir pessoas, pois elas trazem a história de vida dos seus próprios cantos.”

Sempre ligada às artes, Sol Alac também é atriz e usa esta formação na interpretação de suas canções. “Particularmente no Brasil escolhi Minas Gerais, pelo calor da sua gente e sua identidade musical que me surpreende, desde Milton Nascimento, passando pelo Clube da Esquina, até os cantores que são menos conhecidos, mas de uma beleza sonora incrível."


Sobre Sol Alac
De origem eslava e indígena, a argentina Sol Alac leva o tango no DNA e o rock na pele. Nascida em Bahia Blanca, na província de Buenos Aires, aos 7 anos de idade ela já demonstrava que tinha talento para o estrelato. No primeiro grau, foi solista do coro de alunos em inúmeras apresentações, numa infância regada de música folclórica argentina e sob influência de vozes profundas, como as dos conterrâneos Vitor Heredia, Atahualpa Yupanqui, Mercedes Sosa e dos cubanos Pablo Milanez e Silvio Rodriguez. O tango chegou através do rádio e por influência do pai, de nomes como Astor Piazzola, Roberto Goyeneche, Julio Sosa e Edmundo Riveroque. Aos 12 anos, ela já sonhava em viajar pelo mundo.

Na adolescência, conheceu a intensidade e a poesia de Jim Morrison, da banda The Doors, e já gostava dos clássicos The Beatles e Rolling Stones e ainda de Guns n´ Roses. Nessa fase, ainda experimentou as cores e o mundo pop de Madonna, Cindy Lauper e dos espanhóis Mecano Alaska e Miguel Bossé. Aos 17, a artista se aproximou do teatro e, já na universidade, participou de algumas peças. Ao mesmo tempo foi chamada para trabalhos de modelo em comerciais e agências e acabou recebendo convites para fazer desfiles e campanhas nos Estados Unidos, Alemanha, Costa Rica, México, Itália e Espanha.

Na volta à Argentina, um ano depois, mergulhou de cabeça na carreira de atriz e participou de diversas produções cinematográficas e televisivas, como Verano Del 98, Drácula e o filme argentino 76-89-03. Sem nunca se separar da música e do canto, a artista se casou com o jogador de futebol argentino Juan Pablo Sorin e, em 2000, o casal se estabeleceu em Belo Horizonte. Em 2002, Sol Alac participou dos shows e do disco O Tempo, do amigo compositor Celso Adolfo. Logo, veio um período de seis anos na Europa, onde as artes plásticas e o canto ganharam força. Aprimorou a voz e intensificou o trabalho com professores, adquirindo novas técnicas e incorporando outras influências.
Em 2011 lançou oficialmente sua carreira de cantora e, desde então, participou de importantes festivais em Minas Gerais como Nômade, Festival de Tiradentes e Festival Savassi, entre outros. No final de 2012, ela se apresentou em Paris, na casa La Favela Chic.


Serviço:
Sol Alac
Show La Luz de Mis Ojos
Dia 14 de junho (sexta-feira), às 21h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Pontos de venda:
Bilheteria do Teatro Oi Brasília (terça a sábado, das 13h às 19h),
Loja da Oi (shopping Iguatemi)
Ou pelo site www.teatrooibrasilia.com.br
(61) 3424-7121 (bilheteria do teatro)

Teatro Oi Brasília
Complexo Golden Tulip Brasília Alvorada
SHTN Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C
Brasília - DF

Pesquisar este blog