quinta-feira, 27 de junho de 2013

A cantora Kris Maciel faz pocket show na Fnac Brasília neste sábado (29)

O pocket show será baseado no mais recente cd da artista, “Khris Maciel Sou o Samba” lançado no Clube do Choro de Brasília em 2012 e terá entrada franca.
Cantora de voz potente, Kris Maciel, iniciou a carreira artística em 1999. Na ocasião, fazia coro no Grupo de Pagode "Unidos do Samba", formado por vizinhos e colegas de infância, mas logo se tornou a voz principal. Na sequência, aceitou um convite do grupo "Raça Popular", onde pôde mergulhar no samba de raiz e destacou-se em festas e casas de shows de Brasília. Nessa época participou das aberturas dos shows do grupo "Pique Novo" e do músico carioca Mauro Diniz.
Durante a copa de 2006 que a brasiliense, filha de cariocas e sobrinha de músicos, se juntou aos integrantes do grupo de samba Regra Três (GeorgeGuterres, Amílcar Paré, Pedro Molusko, Thiago Viegas e Junior Viegas) e saiu em viagem até São Luis - MA, onde caíram nas graças do público. Tanto que retornaram no ano seguinte para uma nova temporada de shows.

De lá pra cá, foram muitos projetos, shows, festas e momentos emocionantes na caminhada musical. Kris teve a honra de fazer a abertura do show do maestro Arthur Moreira Lima, "Um Piano pela Estrada", na Feira do Guará cidade satélite do Distrito Federal, onde mora. Também se apresentou nas festas promovidas pela Administração Regional da cidade.

É a idealizadora do projeto "Nós Negras", apresentado em datas importantes para o movimento negro e o Dia Internacional da Mulher, bem como a inesquecível apresentação do dia 1º de maio de 2008 (Dia do Trabalhador) na Esplanada dos Ministérios. Em novembro de 2008, o show foi apresentado na cidade mineira Paracatu, por ocasião do Dia da Consciência Negra. Além de Kris Maciel, o projeto conta com as participações das cantoras Dhy Ribeiro, Renata Jambeiro, Kiki Oliveira, Cris Pereira e Teresa Lopes.

No entanto, foi no projeto Soul Jobim, criado pelo músico e compositor Juliano Goulart, que a cantora colocou o seu poderoso timbre de sambista a serviço da Música Popular Brasileira e deu show nas comemorações de 50 anos da Bossa Nova no Gate's Pub e no Calaf.

De férias no Rio de Janeiro (2008/2009) deu canjas memoráveis no Carioca da Gema, Renascença, Pagode da Tia Doca, Samba Luzia e no Clube Guanabara, sempre acompanhada por músicos conceituados.

Participou do projeto de carnaval do Calaf, comandado pelo músico e produtor Leo Goulart, fechando a apresentação do grupo carioca "Casuarina". Durante quatro meses, comandou as noites de terça-feira no Balaio Café, inicialmente com samba e depois com MPB, Soul, e Pop Rock, acompanhada pelos músicos Amílcar Paré (violão e voz) e Leander Motta (percussão). Em julho participou do projeto "Colônia de Férias", no Parque da Cidade, idealizado por produtores de Brasília.

No primeiro sábado de 2010, apresentou-se no Calaf pelo projeto "Samba na Cozinha virou carnaval" saudando o ano e mostrando samba de raiz e suas vertentes. O show soou como prenuncio do Carnaval que, foi uma maratona entre as cidades satélites: Candangolândia, Núcleo do Bandeirante, Águas Claras e Guará, projeto realizado junto a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Em abril de 2010, na comemoração dos 50 de Brasília, Kris fez uma apresentação inesquecível pelo projeto "Brasília, outros 50 Anos", a convite do também sambista e compositor KAOKA.

Em abril de 2013 foi batizada pelo músico do Fundo de Quintal, Bira Presidente, a “sombra da Tamarineira” no Cacique de Ramos, Rio de Janeiro.



Pocket show Kris Maciel
Fnac - Park Shopping
SAI/SO ÁREA 6580 LUC 149P - GUARÁ BRASILIA - DF
Dia 29 de junho (sábado), às 16h
Entrada Franca e Livre para todos os públicos
Informações: (61) 2105.2000
Brasília - DF

Pesquisar este blog