quinta-feira, 13 de junho de 2013

Istkharah | A estilista candanga, Fernanda Ferrugem, lança inverno árabe-punk em Brasília

Sob a influência da lua nova, a estilista Fernanda Ferrugem, embarca em uma pegada mística e na sexta-feira (14) lança a coleção de inverno, batizada de “Istkharah”.

Além de mostrar as peças do novo trabalho, Ferrugem une a moda e a arte em desfile/performance com a participação artista plástico e produtor de moda goiano, Rogo, que vem à cidade para o lançamento.

Istkharah
A inspiração para nova coleção de inverno 2013 de Fernanda Ferrugem vem do deserto, do feminismo, da burca, do mistério e do espírito punk de não aceitar o que domina a sociedade massiva.

O recorrente questionamento de Ferrugem quanto ao consumo excessivo e a banalização da moda pelo “Fast Fashion”, nesta estação, resultou em uma estética árabe, batizada pelo stylist Raoni Vieira, de “Street Burka”, que mostra uma mulher feminina, mas ao mesmo tempo punk e muito urbana.

A coleção é composta de roupas práticas e atemporais, que são montadas em sobreposições coloridas e repletas de texturas. Para compor as peças, Fernanda partiu de um tecido palestino xadrez e o misturou com malhas, linho encerado e sarja com elastano. O cetim de seda é base para única estampa da estação, inspirada no céu noturno do deserto. As aplicações ficam por conta de bordados feitos com placas de metal e muitas correntes aplicadas.






Serviço:
Fernanda Ferrugem
Lançamento da coleção Istkharah
Dia 14 de junho de 2013 - 18hrs. horas
Espaço Ferrugem
QE 19 conj J casa 11 – Guará II
Brasília - DF

Pesquisar este blog