terça-feira, 10 de março de 2015

Venâncio Shopping lança fim de tarde musical

Happy hour alia música à gastronomia na área central da cidade
O Venâncio Shopping, Escritórios e Gastronomia traz ao público, no mês de março, o seu happy hour. O projeto destaca a diversidade da música popular e instrumental brasileira, representada por músicos consagrados da cena brasiliense. As apresentações acontecem às quintas e às sextas-feiras, de 18h às 19h30, na nova Praça de Alimentação (PA2).

As quintas-feiras do happy hour são reservadas ao chorinho, gênero musical que tem se popularizado na cidade nos últimos anos. O jovem bandolinista brasiliense Tiago Tunes, com apenas 17 anos, é o representante desse estilo no projeto.

Junto a convidados - um trio e um duo -, Tunes apresenta um repertório composto dos estilos maxixe, baiões e, claro, choro, interpretando composições de Pixinguinha e temas de Hermeto Pascoal e Dominguinhos. Na formação do duo, porém, o trabalho é marcado por uma sonoridade um tanto diferente, devido a formação incomum (o duo), pois geralmente rodas de chorinho são compostas a partir de um trio. No repertório do duo arranjos de temas dos "Caprichos", de Hamilton de Holanda, entre outros choros e sambas consagrados das tradicionais rodas de música instrumental.

Já nas sextas-feiras, o happy hour apresenta a diversidade da música pop, na voz grave de Rogê Nascimento. O cantor é influenciado por diversas vertentes musicais que vão desde o rock de Jimmi Hendrix, passando pela bossa nova de Tom Jobim, até o jazz de Frank Sinatra. Toda essa influência leva emoção à interpretação de Rogê para o show intitulado Mundo Pop.

Na última sexta-feira de março (27), o happy hour apresenta o pianista Flávio Silva que fará um passeio pela música popular brasileira, com uma pegada do jazz.


PROGRAMAÇÃO

QUINTAS - CHORO / Tiago Tunes Convida
12/3 - duo composto por Tiago Tunes (bandolim 10 cordas) e Kaio Graco (violão 7 cordas).

19/3 - trio composto por Kaio Graco (violão 7 cordas), Tiago Tunes (bandolim 10 cordas) e Gabriel Tomé (pandeiro).

26/3 - duo composto por Tiago Tunes (bandolim 10 cordas) e Kaio Graco (violão 7 cordas).

SEXTAS MUSICAIS /


13/03 - Rogê Nascimento Trio - Mundo Pop

20/03 - Rogê Nascimento Trio - Clássicos Internacionais

27/03 - Pianista Flávio Silva - Passeio pela música brasileira


SOBRE OS MÚSICOS

Tiago Tunes teve seu primeiro contato com o bandolim ainda aos 7 anos de idade, incentivado pelas rodas de choro de Brasília, repletas de jovens músicos. Ao longo de sua curta carreira, fez inúmeras participações especiais em apresentações de artistas consagrados na cidade, como Hamilton de Holanda e Gabriel Grossi. Em 2011, participou do festival Chorando sem Parar, em São Carlos; em 2013 realizou, ao lado do violonista Rogério Caetano, uma apresentação no Festival Internacional de Bandolins de Lunel e outra em Paris, ambas na França. Atualmente com 17 anos, Tiago está finalizando seu primeiro CD, que conta com a participação de grandes nomes da música brasiliense.

Rogê Nascimento
Com 21 anos de carreira, Rogério Costa (Rogê) se destaca por reinventar os clássicos antigos da música pop mundial. Conhecido pela voz grave , o cantor é influenciado por várias vertentes da música, desde o Rock, a Bossa Nova e o Jazz. Recentemente, Rogê lançou a música e clipe “Nenhum Dos Dois”, que encabeça seu primeiro disco autoral. O artista busca o reconhecimento do público, assim como conquistar novas fronteiras musicais com o seu show “Mundo Pop”.

Flávio Silva é um pianista autodidata, de técnica apuradíssima e de sensibilidade ímpar. Suas referências vindas do Jazz se misturam a toda brasilidade, essa que se reflete em suas interpretações. A Sofisticação harmônica arrancada das teclas do piano de maneira leve e precisa, faz com que a mistura de influências e o resultado seja música de qualidade em todos os níveis.

Sobre o Venâncio Shopping, Escritórios e Gastronomia
Conhecido, em Brasília, por oferecer diversos tipos de serviços em um só espaço, o Shopping Venâncio passa por sua maior transformação. Com o investimento na ordem de R$ 200 milhões, a obra de revitalização agrega o conceito multiuso e traz à sociedade brasiliense novas atividades de varejo e alimentação, sem perder a vocação para prestação de serviços de atendimento aos cidadãos, como PROCON, cartórios, Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (EUA), faculdades, hospital-dia, Defensoria Pública, entre outros.

O projeto prioriza o conforto, a estética, acessibilidade e a funcionalidade, com um Shopping Center totalmente novo que ofertará mais de 150 lojas. Além disso, 650 salas comerciais serão distribuídas em duas torres de negócios.

Em dezembro de 2014, o Venâncio Shopping, Escritórios e Gastronomia inaugurou sua primeira praça de alimentação - ainda haverá outras duas. Com 90% da área locada, os clientes podem encontrar 17 marcas, entre elas, a Happy House, único restaurante coreano em Brasília. Também os restaurantes Picanha Grill, CIA do Garfo, Divino Fogão, Braseiro, Salada Mista, Naturallez, Sabor Singular, Beth Lanches, assim como a famosa Pastelaria Viçosa que vai abrir as portas no novo piso. Além dessas operações, uma Lotérica e a Drogafuji vêm para facilitar a vida dos clientes.



Serviço
Happy hour
Quinta e sexta-feiras
Horário: das 18h às 19h30
Local: Venâncio Shopping, Escritórios e Gastronomia - Praça de Alimentação, subsolo 2 (PA2)
CI - Livre

Pesquisar este blog