segunda-feira, 30 de março de 2015

Cozinhas gourmet na mira dos brasilienses

Dois agradáveis hábitos - cozinhar e receber amigos - ganham força nos projetos de arquitetura e decoração residenciais com a chegada das cozinhas gourmets. Em propostas que priorizam a interação entre cozinheiro e convidados, esse tipo de ambiente tem agradado o público brasiliense e, de acordo com o arquiteto Roberto Carril, é alvo de um número crescente de adeptos. O profissional destaca que o diferencial é que “todos os equipamentos são pensados para quem gosta de cozinhar para os amigos com versatilidade, design, fluidez e praticidade”.

De acordo com o profissional, a grande procura por uma cozinha gourmet vem justamente pela praticidade proporcionada por um ambiente, que quando bem planejado, torna mais fácil e divertido reunir amigos, familiares e ainda exercer o lado chef de cada um. Carril destaca que nesse espaço não pode faltar uma área específica para a preparação dos alimentos, cocção (forno, microondas), uma coifa e também iluminação apropriada para locais como esse.

Segundo o arquiteto, é a partir desses elementos que surgirá a cozinha gourmet, que poderá contemplar diversos estilos, como vintage, clássico, contemporâneo ou eclético, sem perder as caraterísticas que fazem dela um espaço especial e próprio para comer e se divertir.

O empresário 
Roberto Rezende, proprietário da Evviva Bertolini em Brasília, empresa especializada na produção de mobiliário planejado, ressalta que "a escolha dos materiais de qualidade é essencial para um bom resultado, afinal, higiene e praticidade são prioridades na hora de cozinhar e receber". Rezende aponta que produtos em MDF, de espessura significativa, como 18mm, vão levar durabilidade e resistência aos móveis escolhidos para a cozinha, bem como um mobiliário em ABS rígido de 2mm, tido pelo empresário como um dos grandes diferenciais de mercado que garantem beleza, sofisticação e qualidade a um móvel que é feito para atender as necessidades de uma família. Outro diferencial que deve ser considerado, segundo o empresário, é a escolha por uma modulação planejada e não modulada, que pode ser ajustada para a necessidade de cada cliente e residência.

Pesquisar este blog