quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Evento de Apresentaç​ão HOG

Sócios-diretores apresentam centro oftalmológico instalado no Gama
Na manhã do dia 10 de setembro, os doutores Henrique Magalhães, José Geraldo Pereira, Renato Braz Dias e Daniel Moon Lee  sócios-diretores do grupo INOB, com muito orgulho apresentaram a clientes, parceiros, colaboradores e autoridades, o HOG (Hospital de Olhos do Gama).Na presença dos convidados, Dr. Renato falou do momento especial vivido pelo grupo: “É uma honra para nós poder oferecer à comunidade um empreendimento como o HOG, que está em sintonia com os melhores espaços de saúde do país. Ele é resultado de muito esforço e perseverança de toda a nossa equipe”. “Trata-se de um investimento de mais de R$ 2 milhões que só foi possível graças à dedicação de cada um dos nossos colaboradores”, alegou Alexandre Monteiro, diretor executivo do Grupo INOB e mestre de cerimônia do evento.

Em funcionamento desde abril, o hospital, considerado “a menina dos olhos” do Grupo, é a realização de um sonho que começou a ser vislumbrado há cerca de 11 anos, quando o oftalmologista Dalci Lemos convidou os médicos a levar o centro de excelência oftalmológico para além do Plano Piloto. “Sempre sonhei com um completo centro oftalmológico aqui no Gama. Posso até não ser pai do projeto, mas me sinto padrastro”  disse o médico, que na ocasião foi homenageado com uma placa honrosa. “Não fosse pelo doutor Lemos, provavelmente não teríamos vindo para o Gama. Ele é o nosso primeiro incentivador, o responsável por nos apresentar todo o potencial dessa cidade”, afirmou o doutor Henrique.

Entre os convidados que prestigiaram o evento estava Rogério Nóbrega, coordenador de oftalmologia da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. “O hospital é de primeiro mundo, tenho certeza de que irá atender à comunidade do Gama como ela precisa e merece”  elogiou. A manhã de celebração no HOG começou com um café completo e estendeu-se com um gostoso brunch servido no último andar do prédio. Compondo a decoração, muitas flores e as fotos do projeto Olharte, do grupo INOB, exibidas em tv's espalhadas pelo ambiente. Durante os evento, os convidados também foram guiados, em pequenos grupos, pelas instalações do mais novo hospital do Gama.

SOBRE O HOG:
Fundado há quase 20 anos, o Hospital de Olhos INOB, que há alguns anos passou a operar também no Gama com a abertura de uma clínica, amplia seu alcance no Distrito Federal com a inauguração do Hospital de Olhos do Gama (HOG). Em pleno funcionamento desde abril, a unidade do Gama compartilha da mesma excelência do INOB, instalado na Asa Sul, e de sua proposta de oferecer, em uma única estrutura, todas as especialidades da oftalmologia. No comando os médicos José Geraldo Pereira, Renato Braz Dias, Daniel Moon Lee e Henrique Magalhães.

A partir do projeto de expansão, muito bem estudado ao longo dos anos, a escolha para a instalação de um segundo hospital veio da reivindicação de tantos pacientes do INOB, que se queixavam de ter que se deslocar muito em busca de atendimento de qualidade. Considerando a população do Gama, que conta com mais de 130 mil habitantes, e a proximidade com cidades em franca expansão como Santa Maria e Valparaíso (GO), fica clara a importância que a instalação do HOG tem para a região.

A estrutura da unidade do Gama impressiona e nada deixa a dever aos melhores centros médicos de Brasília. Com projeto do arquiteto André Alf e construção da Escala Engenharia, o HOG está localizado no coração da cidade, ao lado da rodoviária e do hospital regional. Sua estrutura dispõe do que há de mais moderno em arquitetura hospitalar, atendendo às normas de acessibilidade, com muita segurança e conforto. A tecnologia é de ponta, tanto para exames diagnósticos, quanto para procedimentos cirúrgicos. Nos arredores, várias óticas, o que torna o posicionamento do HOG ainda mais estratégico. 

ESPECIALIDADES
O grupo INOB oferece todas as especialidades oftalmológicas: catarata, glaucoma, retina, cirurgia refrativa, córnea, estrabismo, plástica ocular, oftalmo-pediatria e todos os tipos de exames complementares para o diagnóstico. Os hospitais também estão entre os primeiros a realizar o transplante endotelial, que exige uma técnica refinadíssima e é uma das especialidades do médico Pedro Bertino, um dos oftalmologistas do INOB-HOG.

ATENDIMENTO HUMANIZADO
Focado no conceito de atendimento humanizado, o HOG surpreende desde a recepção dos pacientes, que, assim que entram no prédio são abordados pelo host e passam a ser monitorados por um sistema completo de gerenciamento. Encaminhados para o cadastro e início das rotinas de verificação, ficam em uma sala de espera exclusiva do médico que irá lhes atender. Ali, são abordados por uma auxiliar que os acompanhará até o final da sua consulta ou cirurgia. O oftalmologista, por sua vez, tem uma entrada exclusiva, por um corredor interno, que permite ações multidisciplinares do corpo clínico, facilitando o trânsito dos pacientes de forma mais restrita e ágil.

Outro diferencial são os seis consultórios, que não possuem mesas, mas sim balcões, uma solução encontrada para eliminar as barreiras entre os médicos e pacientes. Para completar, um elevador que assegura o uso de mais de oito pessoas e comporta uma maca, devido às suas dimensões.

INSTALAÇÕES
Em cerca de 1200 metros quadrados de área útil, o prédio do HOG está dividido em quatro pavimentos, sendo três deles dedicados às instalações do hospital. O acesso entre os andares é feito por escadas para pessoal interno e público e por um grande elevador. No subsolo está o completo centro cirúrgico, no térreo, recepção e área para exames e no 1º andar, consultórios e área para exames.

Os consultórios possuem equipamentos avançados e salas de espera exclusivas, sendo a parte de circulação dos médicos localizada numa parte interna. O centro cirúrgico está preparado para procedimentos cirúrgicos até o Porte 7, o maior grau existente em oftalmologia.

O Corpo Clínico da instituição é composto por 16 médicos, todos com subespecialidades, além de técnicos altamente qualificados para todas as áreas e setores do centro oftalmológico. Mais de 50 convênios – que significa a maioria dos existentes - serão aceitos pelo hospital, uma facilidade a mais para o cidadão.

A área externa também garante comodidade aos pacientes com suas 53 vagas, sendo uma para ambulância, 25 para carros, três para carros de deficientes, 12 para motos e 12 para bicicletas.

LIDERNAÇA DO CORPO CLÍNICO
Dr Daniel Moon Lee- Graduado em Medicina e com residência em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina, o Dr. Daniel é sócio-diretor e chefe do departamento de Catarata e Implantes de Lentes do INOB. Ele é filiado ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira em Cirurgia Refrativa, Sociedade Brasiliense em Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intra-oculares e Sociedade Americana de Catarata, Implantes Lios e Cirurgia Refrativa.

Dr Henrique Magalhães- Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB) e com residência em Oftalmologia no Hospital das Forças Armadas de Brasília, o Dr. Henrique é sócio-diretor e chefe do Departamento de Cirurgia Refrativa do INOB. Possui filiação aos seguintes órgãos: Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira em Cirurgia Refrativa, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Oculares e Sociedade Brasiliense em Oftalmologia.

Dr José Geraldo Pereira- Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e com residência médica no Hospital das Forças Armadas de Brasília, o Dr. José Geraldo é sócio-diretor e chefe do Departamento de Estrabismo, Pterígio e Lentes de Contato do INOB. Está filiado ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Oculares e Sociedade Brasiliense em Oftalmologia.

Dr Renato Braz Dias- Formado em Medicina pela Universidade de Brasília – UnB em 1992, realizou residência médica em Oftalmologia no Instituto Hilton Rocha em Belo Horizonte. Continuou sua formação no Instituto Hilton Rocha realizando pós graduação (“fellowship”) nas subespecialidades de Retina e Vítreo, Uveítes e Ecografia Ocular. Seguiu para a realização de mais uma pós graduação em Retina e Vítreo no conceituado Instituto da Visão de Belo Horizonte, chefiado pelo Prof. Dr. Márcio Nehemy. Atua como chefe do Departamento de Retina e Vítreo do Hospital de Olhos INOB, nas áreas clínica e cirúrgica, desde 1997. Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), ele também é membro titular da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV), da Academia Americana de Oftalmologia (AAO) e da Sociedade Americana de Especialistas em Retina (ASRS).



Serviço:
HOG
Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061
INOB Brasília
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
www.inob.com.br
Brasília - DF

Pesquisar este blog