segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atletas terão ambiente exclusivo na Casa Cor Brasília 2013

Espaço diferenciado para atletas foi a criação de Silvana Andrade para o ambiente da mostra
Um ambiente multiuso, com designer moderno e funcional criado especialmente para os atletas que possuem uma rotina diferenciada e precisam de um ambiente dinâmico. Esta é a concepção do Studio do Atleta, espaço produzido pela arquiteta Silvana Andrade para a Casa Cor Brasília 2013, que acontece no período de 25 de setembro a 5 de novembro, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). “A inspiração do meu projeto veio a partir de uma visita que realizei à Sociedade Hípica de Brasília. Lá conheci o dia a dia do local e o importante trabalho de pessoas como o professor de hipismo José Cabral Neto, meu homenageado”,afirma a profissional.
O Studio do Atleta trabalha a integração completa de ambientes. Os espaços consistem em um estar e uma área para a prática de atividades físicas. Uma estante vazada abriga livros e troféus do atleta. Junto ao móvel, uma lareira ecológica aquece o estar nos dias mais frios. Um painel em tons terrosos, de material reciclado da Oca Brasil, faz a ligação entre os ambientes e fortalece o conceito de integração. O diferencial está no toque intimista e aconchegante para a prática de exercícios físicos em casa.

O espaço mistura o design moderno e o rústico de forma harmônica, por isso a utilização de madeira, aço corten, quartzito escovado na lareira, couro e espelho, que permitem um toque aconchegante ao recinto. Já o mobiliário mescla tecidos como o linho cru e o couro envelhecido da poltrona estilo Ralph Lauren, criando contrastes e mesclando tons. “O meu ambiente caracteriza-se pelo uso de materiais rústicos de forma sofisticada e elegante. Busquei referências no estilo rústico chique do estilista Ralph Lauren”, declara a Silvana Andrade.

A ambientação também possui objetos pessoais do homenageado e obras de arte do consagrado artista plástico Glênio Bianchetti, cedidas do seu acervo particular.


Pesquisar este blog