Entre os dias 15 e 28 de julho 165 mil pessoas devem passar pelos 77 restaurantes da cidade que oferecem menus criados especialmente para o festival a preços diferenciados
De 15 a 28 de julho acontece a 9ª edição do Brasília Restaurant Week,
que a cada edição se consolida como um dos eventos mais esperados pelos
consumidores e restaurantes da cidade. Com a proposta inovadora de
democratizar a alta gastronomia, levando menus completos com entrada,
prato principal e sobremesa a um preço promocional (R$ 34,90 no almoço e
R$47,90 no jantar), participam desta edição 71 restaurantes da cidade,
distribuídos em 77 estabelecimentos de uma ponta a outra da cidade.
A ideia é que os chefs, cozinheiros e restaurantes desafiem toda sua criatividade para pensar em pratos interessantes, saborosos, com qualidade gourmet e que consigam imprimir o conceito da casa para apresentar aos clientes. Para Fernando Reis, responsável pelo Restaurant Week no Brasil, o objetivo maior é a valorização da boa cozinha, levando os clientes a olhar a alta gastronomia sem tabus. “Muitas vezes uma pessoa deixa de frequentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente o que vai pagar, aproveita para conhecer o cardápio e rever seus conceitos”, explica.
Brasília tem um público exigente, que gosta de novidades e o festival é uma ótima oportunidade para aqueles que querem conhecer e se aventurar pelos diversos paladares. Quem embarcar na viagem gastronômica não se decepcionará, o leque de opções está surpreendente: ingredientes tradicionais e até os mais exóticos viraram pratos especiais e saborosos, momento ideal para reunir os amigos, familiares e até aproveitar a oportunidade para fazer um tour gastronômico.
Fernando destaca ainda a força do mercado local, posicionando Brasília como o segundo melhor cenário do evento no país, dentre as 11 capitais, atrás apenas de São Paulo. A capital possui um grande número de estabelecimentos participantes, assim como de público. A expectativa é que 165.000 pessoas circulem pelas casas inscritas, superando os 140.000 menus vendidos na 7ª edição, que aconteceu em julho de 2012.
Renomados restaurantes participam desta edição, como Dudu Camargo Bar Restaurante, Couvert, Le Vin,Dona Lenha, Belini Il Ristorante, Your’s, Unanimità, Oliver, El Negro, Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável,Gazebo, Panelinha, El Paso Texas, Loca como Tu Madre, entre outros. E pela primeira vez integram o festival:Haná, Brasileiríssimo Café Bistrô, Bistrô Bom Demais, Lunna, Nosso Mar, O’Porketa!, Parrilla Figueira da Villa, entre outros.
AVANT PREMIÈRE
Os clientes que possuem cartões Mastercard Platinum e Black, mais uma vez, contarão com uma semana de vantagem, de 08 a 14 de julho: uma oportunidade de saborear, com antecedência, os pratos criados para o Brasília Restaurant Week. O diferencial é que as reservas deverão ser feitas, preferencialmente, via concièrge daMastercard (0800 725 2025) ou no próprio estabelecimento.
SOLIDARIEDADE
Preocupado com a responsabilidade social, o Brasília Restaurant Week continua com a campanha para ajudar quem precisa, desta vez em prol do Instituto Ayrton Senna. O projeto incentiva os consumidores à doação de R$ 1, que pode ser acrescida ao valor de cada refeição (a doação é opcional). A iniciativa é sempre promovida nas cidades por onde o evento passa e tudo o que é arrecadado é doado a uma instituição ou a projetos beneficentes selecionados pelo Instituto. Em todo o Brasil já foram arrecadados mais de meio milhão de reais em doações que ajudaram diversas instituições de caridade.
O FESTIVAL
O Restaurant Week é um dos mais conceituados e festejados eventos gastronômicos do mundo, surgiu há 21 anos em Nova York e já percorreu mais de cem cidades: chegou ao Brasil em 2007 tendo sua primeira edição realizada em São Paulo. Ele prestigia segmentos, muitas vezes pouco explorados, como a gastronomia e turismo, proporcionando consumo, rentabilidade ao comércio e movimento na cidade onde acontece.
A ideia é que os chefs, cozinheiros e restaurantes desafiem toda sua criatividade para pensar em pratos interessantes, saborosos, com qualidade gourmet e que consigam imprimir o conceito da casa para apresentar aos clientes. Para Fernando Reis, responsável pelo Restaurant Week no Brasil, o objetivo maior é a valorização da boa cozinha, levando os clientes a olhar a alta gastronomia sem tabus. “Muitas vezes uma pessoa deixa de frequentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente o que vai pagar, aproveita para conhecer o cardápio e rever seus conceitos”, explica.
Brasília tem um público exigente, que gosta de novidades e o festival é uma ótima oportunidade para aqueles que querem conhecer e se aventurar pelos diversos paladares. Quem embarcar na viagem gastronômica não se decepcionará, o leque de opções está surpreendente: ingredientes tradicionais e até os mais exóticos viraram pratos especiais e saborosos, momento ideal para reunir os amigos, familiares e até aproveitar a oportunidade para fazer um tour gastronômico.
Fernando destaca ainda a força do mercado local, posicionando Brasília como o segundo melhor cenário do evento no país, dentre as 11 capitais, atrás apenas de São Paulo. A capital possui um grande número de estabelecimentos participantes, assim como de público. A expectativa é que 165.000 pessoas circulem pelas casas inscritas, superando os 140.000 menus vendidos na 7ª edição, que aconteceu em julho de 2012.
Renomados restaurantes participam desta edição, como Dudu Camargo Bar Restaurante, Couvert, Le Vin,Dona Lenha, Belini Il Ristorante, Your’s, Unanimità, Oliver, El Negro, Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável,Gazebo, Panelinha, El Paso Texas, Loca como Tu Madre, entre outros. E pela primeira vez integram o festival:Haná, Brasileiríssimo Café Bistrô, Bistrô Bom Demais, Lunna, Nosso Mar, O’Porketa!, Parrilla Figueira da Villa, entre outros.
AVANT PREMIÈRE
Os clientes que possuem cartões Mastercard Platinum e Black, mais uma vez, contarão com uma semana de vantagem, de 08 a 14 de julho: uma oportunidade de saborear, com antecedência, os pratos criados para o Brasília Restaurant Week. O diferencial é que as reservas deverão ser feitas, preferencialmente, via concièrge daMastercard (0800 725 2025) ou no próprio estabelecimento.
SOLIDARIEDADE
Preocupado com a responsabilidade social, o Brasília Restaurant Week continua com a campanha para ajudar quem precisa, desta vez em prol do Instituto Ayrton Senna. O projeto incentiva os consumidores à doação de R$ 1, que pode ser acrescida ao valor de cada refeição (a doação é opcional). A iniciativa é sempre promovida nas cidades por onde o evento passa e tudo o que é arrecadado é doado a uma instituição ou a projetos beneficentes selecionados pelo Instituto. Em todo o Brasil já foram arrecadados mais de meio milhão de reais em doações que ajudaram diversas instituições de caridade.
O FESTIVAL
O Restaurant Week é um dos mais conceituados e festejados eventos gastronômicos do mundo, surgiu há 21 anos em Nova York e já percorreu mais de cem cidades: chegou ao Brasil em 2007 tendo sua primeira edição realizada em São Paulo. Ele prestigia segmentos, muitas vezes pouco explorados, como a gastronomia e turismo, proporcionando consumo, rentabilidade ao comércio e movimento na cidade onde acontece.
Serviço:
9ª edição do Brasília Restaurant Week
Data: 15 a 28 de julho de 2013
Avant Première Mastercard: 08 a 14 de julho
Valor: R$ 34,90 no almoço e R$ 47,90 no jantar
Lista dos restaurantes participantes, cardápio e fotos no site oficial do evento: www.restaurantweek.com.br
Brasília - DF