sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O design desmodrômico com Lígia Fascioni

Atitude profissional e suas práticas, inovação e design thinking é tema do primeiro workshop promovido pela Casa de Sofia, do Grupo Athena
No dia 20 de novembro, das 13 horas às 18 horas, a doutora em Engenharia de Produção e especialista em Marketing Lígia Fascioni ministra o workshop Design Desmodrômico, na Casa de Sofia (Grupo Athena). Desmos, em grego, significa controle, domínio. Dromos é caminho, traçado. Desmodrômico, então, significa controlar a atuação em diferentes direções. “Assim deve ser o design e o marketing: atuante em várias direções, eclético, transformador”, defende Lígia.
O curso será dividido em duas partes: Pensando design e design thinking. Pensando design reflete sobre a natureza do design, suas relações com o marketing e a propaganda e sua importância na gestão. Design thinking esclarece as origens do termo e porque ele está tão “na moda”, e compartilha boas práticas para a inovação, tanto do ponto de vista da atitude profissional como empresarial.

Lígia Fascioni é autora dos livros “Quem sua empresa pensa que é?”, “O design do designer”, "Atitude profissional: dicas para quem está começando", “DNA Empresarial: identidade corporativa como referência estratégica” e “Design desmodrômico [para curiosos]”.

Os participantes ganharão um exemplar do livro “Design Desmodrômico [para curiosos]”  Incluso coffee break e serviço de manobrista.

SOBRE Casa de Sofia: empresa do Grupo Athena de comunicação e marketing voltado para a área de treinamento, oficinas e cursos nas áreas humanas, para grupos abertos e fechados. Entre as disciplinas integram a agenda da Casa de Sofia estão: Comunicação & Marketing, Imagem Pessoal & Estilo, Customer Experience, Ética & Estética. Outra programação prevista, inédita em Brasília, é a Clínica de Filosofia, com encontros abertos semanais. Além do workshop comLígia Fascioni estão previstos para este ano workshops com a jornalista gaúcha Cris Lisbôa e as consultoras de estilo Clarice Dewes e Clariana Gonzaga.



Serviço:
Workshop Design Desmodrômico:
SRTVS 701 Centro Empresarial Brasília Bloco A conjunto 209/213
Dia 20 de novembro
Das 13 horas às 18 horas
(61) 3326-2066
Facebook:acasadesofia
A Casa de Sofia - Conhecimento Que Transforma www.acasadesofia.com.br
Brasília - DF

Pesquisar este blog