segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Design e Natal: vitrine especial exalta conceitos e sentimentos

Mais Design. Esse foi o ponto de partida, segundo Roberto Carril, para o desenvolvimento da vitrine natalina da grife que leva esse nome e essa proposta para ambientes de Brasília e que participa pela primeira vez da tradicional campanha de Natal do shopping CasaPark.
Recém-inaugurado no mall brasiliense, o shwroom da empresa recebe instalação especial pensada e desenvolvida pelo arquiteto para enaltecer o clima natalino e todo o sentimento de renovação, tão latentes nesta época do ano.

Com elementos naturais, como madeira e pinhas, escolhidas para compor uma ambientação diferenciada e conceitual, o trabalho desenvolvido por Carril recebe de forma acolhedora o visitante do shopping, levando-o a perceber toda a atmosfera que o envolve dentro da loja, em um showroom que exibe de forma clara as inúmeras possibilidades de decoração que incrementam e finalizam as diferentes propostas de interiores das quais participam. “A ideia é justamente não direcionar o olhar para um lugar único, mas sim para todas as oportunidades que a Mais Design oferece”, destaca.

Carril explica ainda que a proposta, desenvolvida em uma instalação que conta com uma escada de 2m30, abriga decorativos da grife, além de peças como pinhas, colhidas pela cidade, de forma lúdica, representando uma incubadora pronta para trazer ao mundo e ao cenário, novas formas, design e inspirações que fogem do comum. A iluminação especial projetada a partir de peças Spot Theo em dourado, da Interpam, fornecidas pela Persoluce, também remete a esse processo único de renascimento, que chega em uma roupagem nova e surpreendente na vitrine especial.

O estudo profundo dos conceitos e expectativas, principal marca da assinatura do arquiteto, que imprime em seus projetos a identidade do cliente que o procura, permeia todo o trabalho da vitrine. O desafio neste caso específico foi, segundo o profissional, “configurar a Mais Design dentro de um cenário de criação” e dessa forma surgiu o desenvolvimento do ninho e do resultado final, definido pelo arquiteto como uma “exaltação à criatividade e à imaginação”. A instalação segue em exposição até o dia 2 de janeiro de 2017, no shopping CasaPark.

Fotos: Alan Santos / Divulgação

Pesquisar este blog