sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mega Hair: o segredo da mulher moderna

Dizem que a força feminina está nos longos cabelos, mas por conta de químicas e fatores biológicos muitas não conseguem deixar crescer as madeixas.
Existe uma tradição em algumas regiões da Índia em que uma vez por ano as pessoas, incluindo às mulheres, se desfazem de todos os cabelos que existem em seus corpos para se purificarem. O que para as indianas é um ato de respeito e tradição, para as mulheres brasileiras acaba sendo um fator positivo, pois esses cabelos desfeitos são, muitas vezes importados para o Brasil e se transformam em comércio através dos Mega Hairs.

Segundo o proprietário do salão Personalté, Carlos Eduardo Mendes, que trabalha com apliques há pelo menos 10 anos, a maioria dos cabelos utilizados em alongamentos no País são importados da Índia. "Existe todo um processo de seleção das madeixas, logo que eles chegam os tratamos. São diferentes uns dos outros, alguns mais finos, outros mais grossos. Após a separação dos fios, descolorimos alguns (ficam loiros) e dividimos de acordo com as texturas", descreve.

Quando a mulher resolve alongar os cabelos e procura um salão especializado, ela recebe todos os cuidados e aconselhamento de quem entende. "Fazemos uma espécie de entrevista com a cliente para sabermos o que ela deseja. O tamanho e quantidade, por exemplo, é de escolha delas. Mas indico a textura e formato, por estar ciente do melhor para cada uma”, ressalta.

Qualquer pessoa pode usar um Mega Hair? Carlos garante que sim e conta que muitas chegam por conta de um corte malsucedido ou por terem pouco cabelo. "Algumas pessoas pensam que é só para alongar. O Mega Hair também serve para preenchimento. Hoje às mulheres estão à procura de volume, pois se tratando de cabelos, existem também tendências e a moda agora é usar um tamanho médio, mas sempre com muitos fios", afirma.

De acordo com o ele, os cabelos que possuem químicas, principalmente de cores claras ficam mais finos e ralos ao longo dos anos. "Quando isso acontece, a mulher tem duas opções, cortar e usar ele menor ou preencher as pontas", conta.

Cuidados
Segundo Carlos, os cuidados com os cabelos alongados são os mesmos de quem não usa. Ele explica que existe uma união de fatores, em que mulheres hoje em dia vão no salão, por exemplo, mas não querem cuidar das madeixas diariamente.

"Elas querem somente usar os cabelos, mas tudo se gasta, pois vai ficando velho e feio. A maioria delas normalmente quer fazer tudo de uma vez, luzes, reflexos, tintura, californiana, entre outros procedimentos que agridem. Mas poucas pessoas procuram para fazer uma hidratação, pois esse é o único procedimento que mantém os cabelos com mais vida", garante.

Ele ainda explica que se a pessoa fizer manutenção de três em três meses do aplique, hidratar, não pintar quando estiver com alongamento (somente a raiz é liberada para se colocar química), nada acontecerá. "Se a manutenção não for feita, o cabelo poderá quebrar, mas isso não acontecerá por conta do aplique e sim por falta de cuidados, o que poderia acontecer com os cabelos naturais também”, afirma.

Existem diferentes tipos de Mega Hairs, o mais comum no Brasil é com queratina - cola usada para ao procedimento. “É o método mais indicado e mais natural. Já o Mega Hair com tela pode afetar o couro cabeludo. Mulheres na Europa costumam fazer esse tipo de procedimento, não indico. Além do que, o resultado final não é muito bom”, observa.




Serviço:
Salão Personalité
Avenida Sonemberg, Qd 138, Lt 3, Sala 1, Cidade Jardim
De segunda-feira a sábado, das 8h às 18h
Informações: (62) 3922-4469
Goiânia - GO


Pesquisar este blog