quinta-feira, 27 de outubro de 2016

FLORES | Vânia Ladeira lança coleção em comemoração aos sete anos da joalheria

E, para este 7º ano de joalheria, Vânia Ladeira lançará Flores, uma completa linha de joias inspirada na beleza e colorido dessas que são obras de arte da natureza por excelência.

Realizado nas partes interna e externa da joalheria, o evento começará ao cair da tarde, com um gostoso coquetel. Além de modelos profissionais, cerca de 10 clientes desfilarão as novidades entre os convidados durante um pocket show. O décor terá inspiração na natureza, com profusão de flores brancas. A estilista Kátia Ferreira, da grife Apoena, coincidentemente, inspirou-se na beleza das flores em sua última coleção, e vestirá as modelos e a anfitriã com suas roupas.

Orquídeas, margaridas, flores do campo e do Cerrado foram o ponto de partida da artista que lançou mão de rubis, esmeraldas, safiras, granadas, citrinos, topázios andaluzitas, turmalinas e pérolas, trabalhadas com metais nobres para traduzir o colorido, ora exuberante, ora delicado das flores. A prata tem ganhado bastante destaque nas coleções Vânia Ladeira. "É um metal muito bonito, de muito efeito que vai bem em peças que ficariam ostensivas se trabalhadas em ouro, por exemplo. O custo benefício também é indiscutível", declara.

Flores é composta de cerca de 50 criações de anéis, colares, gargantilhas, braceletes, pulseiras, brincos, alianças e abotoadura. Na ocasião, a designer também mostrará novas versões de joias que são clássicos da marca como as alianças Mil Aros e mandalas.

SOBRE VÂNIA LADEIRA
Formada em Artes Plásticas pela UnB, Vânia Ladeira se dedicava à arte das esculturas. Com grande habilidade para trabalhos manuais e apaixonada por joias, investiu em um curso de ourivesaria e design. “Eu não queria apenas usá-las. Queria fazê-las”, conta.

Inicialmente, passou a desenvolver joias para si e para a família. Com um acervo cada vez maior, começou a participar de exposições e eventos até, há sete anos, oficializar a criação da marca que leva o seu nome com a abertura da loja.

Vânia tem grande potencial criativo e está sempre às voltas com o desenvolvimento de novas peças. Detalhista, faz questão de manter a oficina perto de si, para acompanhar de perto a fabricação das joias. A criação das peças e sua materialização em metais e pedras preciosas é um experimento de feitura única e exclusiva. “Não faço produção em série, gosto de trabalhar as joias como uma obra de arte. Por isso, cada peça é diferente da outra. Os clientes prestigiam nosso trabalho porque eles gostam do que é exclusivo”, afirma.

Em cada peça, a designer estabelece sofisticada associação entre o conhecimento e a sua interpretação da arte e técnica da joalheria. Em comum, as criações versam sobre o clássico e o contemporâneo, características que fogem de modismos.





Serviço:
Vania Ladeira
CLN 213, bloco A, loja 19. Asa Norte- Brasília- DF
(61) 3349-0188
www.vanialadeira.com.br
contato@vanialadeira.com.br

Pesquisar este blog