segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pissani inaugura segundo endereço na cidade

Grife de massas especiais chega ao Shopping Iguatemi Brasília
A Pissani, marca de massas artesanais presente em diversos estados do Brasil e com diversos prêmios no segmento, inaugura o seu segundo endereço na cidade, onde chegou há três anos com seu espaço no ParkShopping. No dia 06 de agosto, quarta-feira, a marca que em 2014 está completando sete anos de Brasil, abre ponto de venda no Shopping Iguatemi Brasília. Único e legítimo pastifício italiano gourmet do Brasil, a Pissani possui lojas em dois estados, além do Distrito Federal e nos quais disponibiliza ao consumidor toda sua linha de massas exclusivas e sabores apaixonantes: São Paulo (2) e Rio de Janeiro. Em Brasília a marca é comandada há um ano pelas empresárias Joyce, Lilian e Mariana Miranda.

Referência na gastronomia brasileira, a Pissani renova anualmente o seu cardápio com uma nova coleção, mudando as formas, os sabores, as texturas, as cores, os aromas e os recheios. A atual, “Vivace”, é repleta de sabores criados no laboratório culinário da Pissani e preparados com muita ousadia e sofisticação na mistura dos ingredientes. Foram acrescentados grãos, sementes, vinhos e licores, ervas e folhas de temperos ao preparo dessas massas. E no quesito recheios, os queijos, os vegetais, as carnes e os frutos do mar apresentam dez novos sabores ao novo cardápio.

Nos sabores, as quatro novas massas de queijo foram elaboradas com diferentes queijos: queijos holandeses semiduros, como o Gouda e Edam, perfumados com ervas nórdicas – especialmente Kummel, o ravióli Coração do Brasil traz queijos brasileiros misturados com vegetais de cores verdes como alcaparras, azeitonas e manjericão. Os queijos italianos, Taleggio e Pecorino também foram utilizados para a elaboração dos novos raviólis. Destacam-se Pecorino na Potenza, feito com ingredientes típicos da Basilicata, região sul da Itália.

Na linha dos vegetais, Aspargos Signora Raquel e o Shitake com uvas ao Grappa. Nas carnes, um ragu com polenta cremosa e a galinha de angola alla Bergese (grande Chef italiano falecido em 1973) aparecem misturados a ingredientes nobres. E para a coleção de frutos do mar, o Camarão Intense com azeite italiano de peperoncino é uma verdadeira delicia sensorial.

Nas massas doces, o criador da estupenda e aclamada massa de chocolate, o chef Pisssani, faz uma releitura da nossa tradicional paçoca com um espetacular zabaione italiano e toda crocância da castanha de caju.

Sempre inovando, a boutique de massas apresenta embalagens especiais de massas para barcos e aviões executivos. As embalagens se adaptam perfeitamente aos fornos microondas e convencionais, necessitando apenas de um breve aquecimento. Já prontas e com molhos artesanais harmonizados feitos com as exclusivas receitas da família PISSANI, esta linha de exclusivas massas vêm com recheios nos sabores: burrata com lascas de limão e molho pomodoro, o sugestivo ravióli de cordeiro com alcaparras e a massa de espinafre, ricota e nozes, que não contém glúten.

Localizada no Shopping Iguatemi, a nova loja tem funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h, e das 12h às 20h aos domingos e feriados. A segunda unidade brasiliense da marca dispõe de todo conforto para atender o paladar exigente de sua clientela, sempre com toda comodidade e a excelência em seu atendimento, marca registrada da Pissani.



Sobre a Pissani

Carlos Pissani, natural do Uruguai, sempre teve em seu sangue o dom e a tradição de família pelas massas artesanais que se iniciou há mais de 100 anos com sua bisavó na Itália. Com perfeição, criatividade e uma pitada de amor, as massas Pissani são elaboradas artesanalmente uma a uma, produzidas a partir de um blend de farinha de alta qualidade, possuem baixo teor de sal e seus recheios surpreendem pela sofisticada harmonização dos ingredientes, todos naturais. O sucesso da marca se dá pelo cuidado de cada detalhe, profundo conhecimento das matérias primas utilizadas, revisão e avaliação pessoal e constante durante a elaboração das massas e recheios, muita criatividade e espírito inovador. Estes são os segredos da excelência das massas Pissani. É por esse motivo que os grandes chefs utilizam os produtos da PISSANI em seus cardápios.





Pissani em Brasília
ParkShopping - tel. (61) 3047-4759.
Shopping Iguatemi – 1º Piso

Pesquisar este blog