terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Gislaine Garonce assina projeto World Wine

Cores sóbrias, climatização e aconchego para receber bem. Essas são características do primeiro showroom da World Wine em Brasília, com projeto assinado pela arquiteta Gislaine Garonce, que ousou ao propor um espaço diferenciado, que agrega três áreas distintas: loja, bar e confraria.
De acordo com a arquiteta, o projeto foi pensado a partir das exigências de um ambiente próprio para vinhos, desde a temperatura, disposição das garrafas e iluminação. A profissional explica que as adegas em geral devem considerar fatores como posição, temperatura e luz ambiente para não interferir no sabor da bebida, tão apreciada na cidade e no mundo. Todos esses quesitos, esclarece, serão constantes e não podem ter oscilações, como no projeto da loja.

A arquiteta, que mantém escritório em Brasília e assina projetos comerciais, residenciais e em grandes mostras e vitrines da cidade, revela ainda que os expositores de vinhos, tanto do escritório, como da adega, foram desenhados pela equipe do Gisa Arquitetura & Interiores, de forma a exibir as bebidas como se fossem expostos por um sommelier. A posição, de acordo com a arquiteta, respeita ainda a regra básica de que os vinhos devem ser mantidos na horizontal, para que a rolha não resseque e continue e impedir a entrada de ar na garrafa.



O projeto, que tem no total 176 m² e foi desenvolvido no comércio local da quadra 410 sul, disponibiliza ao visitante, além da loja e da adega climatizada, que contará com rótulos especiais; um espaço para bar, onde a bebida poderá ser degustada no local; e um espaço para a realização da Confraria do Vinho, quando especialistas e admiradores se reúnem para degustações especiais.

A profissional confidencia que todos os detalhes foram pensados para uma melhor apreciação, que envolve não só a arte de degustar, como também a apresentação das garrafas disponíveis. “A forma como desenhei a adega favorece, inclusive, a leitura do rótulos”, destaca a arquiteta que aponta como tendências exploradas a parede com pintura especial, tipo lousa, que sai da parede e invade o teto, o que possibilita a constante mudança no cenário da loja e ainda o uso de revestimento 3D, para garantir sensação de movimento ao espaço.

Pesquisar este blog