segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A moda rápida

Para se adaptar ao mundo atual, a tendência fast fashion surgiu e hoje agrada intensamente os consumidores.
Amanda Brasil

Entre as variedades da moda, e as baixas e altas do fashionismo, não são apenas as estações que mudam, mas também o comportamento. Antigamente, as pessoas se preocupavam em comprar peças eternas, que durassem muito e que fossem como uma obra de arte. Hoje, a arte continua, mas a moda é tão instantânea como a vida atual e este é o novo conceito: o fast fashion, traduzido como moda rápida.


Essa tendência é pratica e moderna e se baseia em criar roupas que estejam em alta, mas que sejam para a pessoa usar com facilidade, diariamente. Ao invés do estilista se preocupar em criar uma ideia ou eles vão direito ao ponto, criando peças que se encaixem perfeitamente no dia a dia, que sejam para usar, e que possam ser combinadas facilmente em quaisquer ocasiões.

Não é apenas o conceito de criar a peça que muda, mas a quantidade e as opções de produtos. O fast fashion também ser define por ser atualizado sempre. Aquele padrão de coleção primavera-verão, ou outono-inverno, são diferentes. Agora, as peças são atualizadas semanalmente ou quinzenalmente. Os clientes podem passar na loja em um mês, e no seguinte se deparar com uma vitrine completamente diferente, com roupas novas e fresquinhas.

Outro ponto distinto é o preço. A tendência fast fashion costuma ser mais acessível, mas sem descontar nos modelos. As peças além de belas e descoladas, se enquadram no desejo de consumo das it girls.

De onde veio?
A tendência fast fashion surgiu primeiramente na Europa, com marcas como H&M e Zara. O conceito conquistou os consumidores e logo depois já tinha virado febre no mundo todo. Em território nacional, recebemos algumas marcas com este modelo de comercio, como recentemente a Forever 21. Em Brasília, possuímos a marca Amanda Brasil, que é 100% brasiliense, desde a criação, até a produção.

“Eu, particularmente, acredito que a moda vai além das estações. Crio o que fará sucesso naquele momento. Sinto o que as pessoas querem e produzo a partir desses desejos, afinal esse é o foco: agradá-las ao máximo. Não adianta ter o pensamento fechado de algumas marcas comerciais, que lançam peças conceituais demais e acabam não agradando o consumidor.”, explica a estilista Amanda Brasil.

A empresária defende a produção contínua, observando a movimentação do mercado e da mídia. Há algum tempo, Amanda sentiu na moda local a carência de uma confecção mais completa, com máquinas de costura, aparelhos de estamparia digital e uma linha de produção de qualidade.

Aos poucos, a estilista foi adquiriu o maquinário necessário, mas foi no final do ano passado que ela lançou oficialmente a etiqueta que leva seu nome e mostrou aos brasilienses sua primeira coleção, seguindo a moda fast fashion. “O sucesso foi tanto, que agora, com mais de 50 pontos de venda no país, tivemos que ampliar o maquinário para atender a demanda”, afirma.






Serviço
Amanda Brasil
SHIS QI 5 Bloco D Loja 16 A - Centro Comercial Gilberto Salomão
(61) 3248-4161

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