terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O Boticário propõe mais laços de carinho neste Natal

Para tornar o Natal e 2014 ainda mais lindo, O Boticário convida os consumidores para participar de um verdadeiro movimento Por mais laços de carinho neste fim de ano. Seja entre familiares e amigos, ou mesmo entre desconhecidos, a marca de perfumaria e cosméticos mais presente nos Natais dos brasileiros propõe que os laços afetivos e os gestos de carinho sejam reforçados nesta época especial do ano.
O pontapé inicial desta grande onda ocorre em 1º de dezembro, com o lançamento do filme publicitário produzido pela O2 Filmes e dirigido pelo premiado cineasta Fernando Meirelles e por Ricardo Della Rosa. Ao longo de todo o mês de dezembro, O Boticário promete contagiar o país todo com ações inovadoras no meio digital, ativações em 200 cidades, em seus mais de 3.600 pontos de venda e para clientes do Clube Viva O Boticário.“Gestos de carinho podem reaproximar os amigos, promover uma reconciliação ou simplesmente deixar o dia de alguém melhor. Essa é a nossa proposta para este fim de ano: que a vida possa ser ainda mais linda a partir desses laços que reforçamos. Neste Natal e em todos os dias que virão”, explica a diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell. “Por isso criamos mais do que uma campanha, mas um grande movimento para envolver os consumidores. Começamos com um filme emocionante, que traduz toda a beleza desses laços de carinho, e seguimos contagiando as pessoas nos mais variados pontos de contato, em todo o canto do país, promovendo o que será, sem dúvida, o Natal mais lindo da história da marca.”

Um site criado especialmente para o período, www.pormaislacosdecarinho.com.br, vai reunir todas as iniciativas e também contabilizar todo o carinho distribuído. Para isso, foi criado um “laçômetro”, um contador que vai mostrar quantos laços estão sendo reforçados durante o movimento.

Pelo site também será possível criar um presente único para alguém especial: uma música personalizada. Por meio de uma ferramenta digital, o usuário poderá combinar frases e montar uma canção que tem tudo a ver com a pessoa presentada. A música poderá ser compartilhada por e-mail ou pelas redes sociais. Ao todo, são mais de 200 opções de frases para serem combinadas a um refrão fixo que celebra os laços de carinho entre as pessoas.

E os clientes cadastrados no Clube Viva O Boticário serão convidados não apenas a compor suas canções e também a enriquecer o clima das lojas O Boticário: os 10 primeiros participantes terão suas músicas tocadas na rádio interna dos pontos de venda ao longo do mês.

Campanha
Ícone da magia do Natal, O Boticário vai mais uma vez emocionar e encantar os consumidores com o filme publicitário criado pela agência AlmapBBDO. Sob as lentes do renomado cineasta Fernando Meirelles e de Ricardo Della Rosa, um garoto mostra como simples gestos de carinho podem estreitar laços e aproximar pessoas que se amam. O comercial estreia no dia 1º de dezembro, no intervalo do Fantástico (TV Globo), em uma versão especial de 90 segundos. Depois, passa a ser veiculado em 45 segundos. O filme completo, com três minutos, será veiculado em canais fechados. “Não há outra maneira de emocionar que não seja dando o tempo certo. Ficamos somente com as versões maiores, porque essa é uma história que merece ser contada assim”, explica Meirelles.

A peça inicia com uma criança que quebra seu cofrinho e pega todas as economias para comprar dois presentes. Quando sua mãe vai buscá-lo, após ele passar o fim de semana na casa do pai, em meio aquele triste clima de separação e despedida, o menino encontra uma forma de presentear os dois, dizendo que são lembranças de Natal de um para o outro. Em seguida, ele sugere que a mãe ligue para o ex-marido para agradecer o presente. Quando descobrem que foi tudo uma estratégia do filho para aproximá-los, os pais resgatam o grande carinho que existe entre eles e combinam de passar o Natal juntos. O filme encerra com uma emocionante cena de reconciliação e a locução diz: “No Natal de O Boticário, a vida é linda!”.

Os anúncios de mídia impressa também destacam como o ato de presentear aproxima as pessoas. As peças virão em formato especial: as imagens dos produtos serão envolvidas por fitas de verdade com a assinatura: “neste Natal, deixe seus laços ainda mais presentes” e a mensagem para engajar os consumidores a participar deste grande movimento: “puxe o laço e distribua mais laços de carinho no seu Natal”.

Manifesto
Paralelamente à campanha e para multiplicar a emoção do movimento, O Boticário lança um vídeo manifesto, que será transmitido em seus canais digitais, nos pontos de venda da marca e também em ativações em shoppings de todo o país.

O filme mostra cenas de carinho e gentileza entre as pessoas por toda parte e as inspira a serem protagonistas desses gestos e mostra a beleza de atitudes simples e contagiantes, que tornam o dia a dia das pessoas mais lindo. A locução explica: “Quando você faz uma pequena gentileza, ela pode se transformar na maior coisa que existe para alguém. Agora, imagine isso multiplicado por todo mundo que você conhece. É por isso que O Boticário quer inspirar você a criar mais laços de carinho. Neste Natal e muito além dele”. Criado pela W3Haus, responsável também pelas ações digitais para o período, ele poderá ser compartilhado pelos consumidores nas redes sociais.

Ativações
Mais do que no mundo digital, O Boticário estenderá esse movimento para todo o país também fisicamente. Para apresentá-lo junto com as novidades em kits-presente de O Boticário para o Natal, a marca vai criar um espaço de experiência e interação itinerante, que vai circular em shoppings de dez cidades até 23 de dezembro: Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Natal, Niterói, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia.

No espaço, idealizado pela TV1 Experience, as pessoas terão a oportunidade de gravar um vídeo de 30 segundos para alguém especial que marcou a sua vida, enviá-lo por e-mail ou compartilhá-lo nas redes sociais. Na ocasião, os visitantes receberão um laço para enfeitar sua própria árvore de Natal e um brinde exclusivo de O Boticário.

A ação se multiplica também em outras 190 cidades, nas quais a marca promoverá uma blitz, com distribuição dos laços que simbolizam o movimento.

Clube Viva O Boticário

Os consumidores cadastrados no programa de relacionamento Clube Viva O Boticário são ainda mais especiais para a marca e, portanto, terão iniciativas diferenciadas também. O Boticário dará a eles um presente especial, de acordo com o seu perfil de compras, com uma mensagem personalizada. Além disso, serão incentivados a compartilhar suas histórias para conquistar o badge “Por Mais Laços de Carinho”, que concederá pontos aos participantes.

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